4.3.10

big bang

Dizem que foi você, o criador.
Posso então ao menos agradece-lo pela vida?
Criaste a matéria, combinando o acaso com partículas de ilusão?

Talvez possa me ensinar, como transformar poeira em imensidão.
Ou como revolucionar o espaço, dando a ele nome e sobrenome.

Ouve um barulho? Que alertasse a todos do cosmos, que fomos criados?
Ou estamos errantes no caminho, distante da verdade, por estarmos apoiados na razão?

Um processo que deu certo, não poderia torna-lo a se repetir?
Quando eu ando pelas ruas, incansável, percorrendo caminhos diferentes a cada momento, fixo naquele me leva em menor tempo, ao meu objetivo final.

Por que, Senhor Big Bang você não guardou a fórmula da vida?
Seria amparador, um universo vizinho, um irmão criador, para compartilhar a dor de chorar só.

Mas não é só chorar, mas gritar para a imensidão e escutar apenas sua voz ecoar. Um som de fracasso, mediante ao acaso criador, sou um grito por descaso.

Aonde você estacionou seus processos, ao qual transformariam nada em tudo?
Seus processos derivaram na inteligência, então por que nossa inteligência não deriva em seus processos? Por que compartilhar tão pouco com seu próprio filho?

Conte-me de seu passado, senhor da escuridão. Não se lembra quando tudo era nada, e as carruagens astrais navegavam pelo vento cósmico sem se preocupar com a colisão?

Mas foi dela que surgiste, da colisão do medo com a ilusão, essa vida que abastece meus pensamentos, que por hora acredito ser fruto dela, mas no fundo tenho a coerência de afirmar que não sou fruto de um ser fujão.

Neste momento vou criar um big bang pessoal, para criar vida em minhas esperanças, e enchergar então a luz que irá me acompanhar na imensidão.

3 comentários:

  1. Por que impedir o nada de existir?Taí a raiz de todos os problemas.Tava tudo quieto, na imensidão do nada...e sem razão alguma a vida resolve criar-se a si própria...

    Aqui estamos...e não iremos à lugar algum...
    Por vezes penso que questionamentos tão cruciais quanto este são inúteis, pois nunca teremos respostas.E talvez isso só sirva para nos instigar a questionar mais ainda.

    Continuamos no escuro.

    ResponderExcluir
  2. O sentido da vida consiste em tentar descreve-la, pelas experiências pessoais e coletivas. Nós somos o universo experimentando a si mesmo.

    O escuro é a nossa moradia intrínseca, e a luz nosso futuro causal.

    ResponderExcluir
  3. Questionar é filosofia. A filosofia é presente no ser humano desde sempre. E quanto mais essa busca nos torna mais evoluidos, mais maduros, mais firmes em atos e protestos, mais seguros com nós mesmo, mais estamos indo no caminho certo. Quando isso não acontece, a desilusão toma conta da alma, e descrença do coração.

    ResponderExcluir